Bright Innocence

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Especial: Filmes


Olá, queridos leitores! Vou contar um segredinho para vocês, eu adoro filmes. E, pensando nisso resolvi escrever um post sobre dicas de filmes para assistir no fim de semana, ou necessariamente, em qualquer dia que dê aquela vontade de ficar em casa embaixo das cobertas comendo guloseimas ou (como estamos no verão) de frente para o arcondicionado tomando suco de laranja.

Vamos lá! (Let's go!)

Bonequinha de Luxo (Breakfast at tiffany's, 1961)

Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica.
Comentário:
Breakfast at tiffany's nada mais é do que um filme clássico, encantador, sonhador, lindo e apaixonante. Foi deste filme que me tornei fã de Audrey Heoburn, a atriz mais encantadora e doce de todos os tempos. O Roteiro é inspirado na obra de Trumam Capote, o filme é mais sútil e com muitas adaptações especialmente para Audrey. Rendeu várias indicações em diveras categorias no Oscar, Globo de Ouro e Grammy em 1962. Gênero: comédia Romântica.

Quatro Amigas e um Jenas Viajante (The Sisterhood of the Traveling Pants, 2005)

Sinopse: Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana. Em 2009 foi lançado Quatro Amigas e um Jenas Viajante 2.
Comentário:
É um filme divertido, onde relata a importância da amizade. As quatro amigas se separam no verão e vivem diversas aventuras, as quatro têm sua prórpia personalidade. O filme é fiel ao best seller literário Ann Brashares, vale a pena assistir o filme e ler todos os volumes da obra.

Em Qualquer Outro Lugar (Anywhere But Here, 1999)

Sinopse: Adele August (Susan Sarandon) e sua filha Ann August (Natalie Portman) estão se mudando para Beverly Hills. Adele está cansada do seu segundo marido e da vida monótona de Bay City, Wisconsin, e espera na Califórnia que seus sonhos se tornem realidade. Ann está muito brava por ter que ir embora. Mas sua mãe acha que é o melhor a fazer para as duas. Juntas vão tentar ser felizes nesse novo lugar.
Comentário: É um filme que me marcou muito. Relata a relação de Mãe e Filha, que nem sempre é uma das melhores. É um filme para refletir. E foi com este filme que me encantei com a atriz Natalie Portman ainda bem jovem, este papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante/secundária.

O diabo veste Prada. (The Devil Wears Prada, 2006)

Sinopse: Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova Iorque. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Titânio da moda mundial, ao lado de Ellen.
Comentário:
É um filme de comédia, delicioso e divertido. Onde no fundo, nos identificamos com Andy (personagem principal) onde assumimos nosso consumismo e refletimos se vale a pena deixarmos de lado as coisas mais simples. O filme é uma adaptações do best seller literário de Lauren Weisberger, os livros, na miha opinião, são bem mais divertidos vale a pena ler!).

Espero que gostem, beijos.

Marcadores: , , , ,