Bright Innocence

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Á bruxa Rosalie


O Sol refletia pela janela e ouvia-se o cantarolar dos pássaros, pelo menos, era assim que minha falecida vovó contava a hitória.
Era uma vez, uma moça francesa, de pele alva e sorriso singelo chamada Rosalie. Ela era uma bruxa, e vivia a fazer feitiços. Num dia qualquer na cidade de Timbley, conheceu Richard, e logo boatos começaram a rondar pela cidade, ele era um moço de posses, único herdeiro do Pai, alto e másculo. Foi numa noite estrelada que Rosalie arrumou sua trouxa e cruzou a mata para chegar a divisa das terras vizinhas, Rosalie havia combinado de fugir com o seu verdadeiro amor, pois as famílias eram rivais e nunca aceitariam o casamento. Nesta mesma noite aconteceu algo inesperado e trágico, o jovem que prometeu seu amor eterno a Rosalie caminhava pela mata ao seu encontro até que caiu em um burraco negro e profundo, uma armadilha, que os caçadores montavam para os animais. O pobre não durou mais que uma noite, quando encontraram-no já não respirava mais. Dizem ainda, em Timbley, que naquela noite o próprio diabo lhe fez uma visita, que ele prórpio apareceu e Richard teria morrido só de ver sua figura, ou que foi o diabo que o empurrou ao burraco profundo e que ele próprio se apossou de sua alma e que tudo isso teria acontecido como punição para a bruxaria de Rosalie.
Após o acontecido, o velho barbudo, Pai de Richard, ordenou que Rosalie fosse queimada na praça de Timbley, os fiéis da igreja o apoiaram e gritavam coisas como "queime no inferno" e uma porção de coisas infames, diziam também que Richard havia sido enfeitiçado por ela. Rosalie disse por fim, que Richard não fora vítima de qualquer feitiço, que eles se amavam verdadeiramente e da forma mais pura que dois corações poderiam amar , de um modo que ninguém poderia destruir ou modificar, nem mesmo o Diabo, caso tivesse se apossado da doce alma de Richard. Rosalie, então, foi queimada por completo e nunca se soube de nenhuma outra bruxa cruzar a cidade de Timbley, tão pouco de um amor tão intensamente pouco vivido.

Escrita para a Edição Roteiro, Bloínques.

Marcadores: ,