Bright Innocence

sábado, 2 de julho de 2011

Tudo começa com um "Sim"


Tudo começou com um sim, como dizia Clarice Lipector. Tudo começa quando nos damos chances, quando estamos de coração aberto para as oportunidades.
Começa com um sorriso no café da manhã, com uma gentileza para abrir a porta do carro para a garota, com as mensagens nas horas vagas, com bilhetinhos bobos deixados na bolsa, com uma música lenta e o som das respirações, com troca de olhares e indiretas para aquele carinha da acadêmia ou do trabalho, aquele encontro casual na fila do aeroporto, a falta de conversa e o excesso de ação com aquele famoso pegador da balada, aquele tédio de domingo e aquela cara fexada de segunda ao chegar ao trabalho.
Em qualquer situação, toda ação que segue na frase são causa das pessoas, as pessoas são os verbos, são as pessoas que fazem as ações e têm o poder de colocar a pontuação adequada. Um exclamação quando o sentimento gritar dentro do peito, de medo, de exaltação ou de felicidade. Uma pergunta quando já não aguenta mais viver um amor platônico, pela metade, na dúvida ou quando achar que esse amor pode fazer um pedido de ser pra sempre. Reticências quando ainda não souber pra que lado seguir, precisar de tempo, organizar as idéias o coração ou precisar de um tempo para si entender. Um ponto final, quando precisar encerrar um capítulo para começar uma página nova cheia de surpresas e satisfação. O melhor caminho que alguém pode seguir é começar com um sim.

Marcadores: , , , , , ,

4 Comentários:

Blogger Lorenna Guerra disse...

As vezes um simples "sim" muda nossas vidas pra sempre, né? Já me arrependi muito por isso! Mas fazer o que? É a vida.

Adorei o seu blog. Estou seguindo aqui.
Depois passa lá no meu http://www.garotasdizem.com/

Beijo!

6 de julho de 2011 20:54  
Blogger Karen Vieira disse...

É sim, tudo na vida começa com um "sim". A gente tem que sempre dar um SIIIIIIIIM bem alta para as coisas boas da vida. E nunca perder tempo com nada;
Amei aquii, e obrigada pela visita lá no blog. Volta sempre tá?
Beijoos'

25 de julho de 2011 21:30  
Blogger Deyse Sales disse...

AH, seu blo é lindo.. amei seu texto!

28 de julho de 2011 12:54  
Blogger Nati Colchoc disse...

Lorenna - É errando que se aprende! rs
Bjs.

Karen - Que bom que gostou do Blog amor e Siiiim, pode deixar visito lá sempre. rs
Bjs.

Deyse - Obrigada linda, volte sempre.
Bjs.

1 de agosto de 2011 14:49  

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado do Blog, agradeço sua visita e/ou seu comentário, beijos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial